Sem categoria

Uma das dúvidas mais recorrentes dos nossos clientes com relação aos vidros que compõe os projetos de interiores é com relação a diferença entre o vidro incolor e o extra clear.

Essa dúvida precisa ser sanada, pois a diferença entre eles é grande e pode alterar completamente o visual dos seus móveis.

No vidro comum ou chamado incolor, é normal percebermos um tom esverdeado principalmente em sua borda, isso se dá devido a quantidade de óxido de ferro que ele carrega. Ele é o vidro mais utilizado e o mais comum de encontrar em móveis prontos, como tampos de mesa, prateleiras e cristaleiras.

Para projetos mais minuciosos e requintados, que exijam uma atenção extra devido à exigência do cliente, existe no mercado o vidro chamado extra clear. Ele é conhecido por ser extremamente transparente, o que favorece a luminosidade e fidelidade das cores que são utilizadas em conjunto com ele, como os tons de mdf e a iluminação de led.

O vidro extra clear é mais indicado para móveis brancos e claros, pois os tons não seriam alterados. Também é indicado quando, por exemplo, em uma cristaleira, o cliente for iluminar os vidros com led. No caso do vidro incolor, a cor do led branco ficará puxada para o verde.

Um gosto mais exigente também demanda um investimento um pouco maior, já que o vidro extra clear é mais caro que o vidro comum, por isso é necessário pesar sua decisão de investir mais e se realmente ela se fará necessária para o resultado final do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário